Voltar

Como lavar e manter vidros limpos

Nada mais bonito que um vidro sem manchas não é mesmo. Pena que é uma tarefa tão trabalhosa, certo? Errado! A Vip Limpeza vem aqui para te mostrar como facilitar a limpeza de vidros e boxes de sua residência ou empresa!
Nos outros posts já mostramos que somos a favor dos produtos de limpeza naturais, que são mais baratos e mais ecológicos! Para os vidros não será diferente. Recomendamos para você:
- Água (água quente caso o vidro esteja engordurado).
- Vinagre.
- Álcool.
- Sabão neutro.
- Rodos Limpa Vidros (caso não tenha o equipamento, usar panos de malha que não soltam fiapos)
- Limão (removedor de manchas).

Lembrando que para o melhor resultado da limpeza e para facilitar o processo, a limpeza deverá ser feita mensalmente, e dependendo da necessidade até mais vezes dentro de um mês.

Passo a passo:
1- Em meio balde de água, você deve colocar uma colher de sopa de vinagre, afinal, o produto age como desengordurante natural.
2- Molhe o pano na água de vinagre, limpando por partes os vidros. E em seguida passe um pano seco. Então prossiga para a outra parte do mesmo vidro. O procedimento é necessário para evitar que o vidro seque e fique manchado.
3- Este passo deve ser seguido apenas com vidro engordurados: caso seu vidro esteja engordurado você deverá trocar a água fria por água quente. Misture álcool com detergente e aplique, depois enxaguando com água quente.

- É recomendável também sempre usar o pano ou esponja em uma mesma direção, de cima para baixo.
- Por incrível que pareça, o ideal é limpar os vidros em dias sem sol, para o vidro não secar tão rápido, evitando manchas.
- É interessante passar uma folha de papel toalha após a limpeza, pois este ajuda a dar mais brilho para o vidro.